Ciro Gomes sobre apoio de Anitta a Lula: “Para não ser cancelada”

O pedetista afirmou, em sabatina na GloboNews, que ficou com "dor de cotovelo" após a cantora declarar seu apoio ao presidenciável

atualizado 28/07/2022 12:51

Fábio Vieira/Metrópoles

O candidato ao cargo de presidente do Brasil Ciro Gomes, do PDT, afirmou que ficou com uma “dor de cotovelo” após a cantora Anitta declarar seu apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições deste ano. Ele ainda disse que a artista foi pressionada a declarar sua opção pelo petista.

Durante sabatina à GloboNews, Ciro foi questionado pela jornalista Flávia Oliveira sobre suas propostas para a área da cultura. O candidato citou Anitta em sua resposta:

“Não há tradição na periferia de ouvir música clássica, só se manda para lá uma certa estética”, disse ele. “Mas a periferia ouve música”, comentou Flávia.

“Tem uma música absolutamente extraordinária, uma estética que conheço e gosto, como o hip hop. O baile funk tem uma estética extraordinária. Sou fã da Anitta, uma menina talentosa, que vem da quebrada e explode para o mundo admirar. Pouco importa [se ela vota no Lula], quer dizer, só ficou doendo o cotovelo que eu queria o voto dela para mim”, pontuou o pedetista.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
Publicidade do parceiro Metrópoles 6
0

 

Em seguida, Gomes ponderou que Anitta foi pressionada a declarar seu voto em Lula para não ser cancelada na internet: “Ela tinha dito uma coisa essencial, que estava em dúvida. Ora, toda pessoa sábia deveria estar em dúvida. Porque mais do mesmo vai dar mais do mesmo”.

“Se eu estou em dúvida, eu quero ver os debates e decidir. E aí a Anitta foi detonada por essa pressão fascista, que a turma do PT esculhamba o fascismo [de Jair Bolsonaro, atual presidente do Brasil], mas é uma fascistada para valer. As pessoas estão se rendendo para não serem canceladas na internet”, completou.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
Publicidade do parceiro Metrópoles 6
Publicidade do parceiro Metrópoles 7
0

Mais lidas
Últimas notícias