Will Smith aparece como favorito ao Oscar 2022: veja os motivos

O nome do ator Will Smith tem ganhando força nos últimos dias. Premiação será em 27 de março

atualizado 23/03/2022 8:32

YouTube/Reprodução

Principal premiação do cinema mundial, o Oscar 2022 tem dados sinais – controversos ou não – de que pretende se modernizar na atual edição. Além da mudança nas regras da transmissão, um outro elemento tem ganhado força às vésperas da cerimônia: a vitória de Will Smith.

O artista, que já atuou em franquias populares como MIB: Homens de Preto, ganhou muita força para faturar o prêmio de Melhor Ator em 2022. King Richards: Criando Campeãs, de Will Smith, passou a ser considerado um dos favoritos ao prêmio após a vitória no Critics Choice Awards, que tem como júri a crítica cinematográfica dos EUA.

0

 

O autor se consagrou pelo papel de King Richards, em filme homônimo. No longa, Will Smith dá vida ao polêmico pai das estrelas do tênis norte-americano Serena e Venus Williams. Essa é a terceira indicação do ator, que foi lembrado em Ali (2002) e À Procura da Felicidade (2007).

Concorrentes

A escolha de Will Smith também ganha força pela popularidade do ator. Enfrentando queda de audiência na transmissão televisiva – no Brasil, por exemplo, em 2022, a cerimônia não terá exibição na TV Aberta –, a premiação tem buscado formas de se tornar mais atrativa para novas geraçãos.

Além do próprio Will Smith, outro artista extremamente popular disputa na mesma categoria: Benedict Cumberbatch. Ele concorre pelo personagem principal de Ataque dos Cães, porém, virou um dos mais populares astros de Hollywood graças ao papel de Doutor Estranho no filmes da Marvel.

O Oscar 2022 ocorre, neste domingo (27/3), às 22h (horário de Brasília).

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Mais lidas
Últimas notícias