Vladimir Carvalho receberá homenagem em filme no Cine Brasília

O cineasta Vladimir Carvalho terá um filme sobre sua obra exibido no Cine Brasília no dia do aniversário, nesta terça (31/1), às 18h30

atualizado 30/01/2023 19:06

Foto: Glaucya Braga

O cineasta Vladimir Carvalho completa 88 anos de idade na terça-feira (31/1) e receberá uma homenagem no Cine Brasília. O documentário O Cinema Segundo Vladimir Carvalho, de Maria Maia, será exibido no local, às 18h30.

“O Vladimir sempre esteve onde o povo está”

Maria Maia

Narrado pelo próprio Vladimir, o filme parte da infância do documentarista em Itabaiana, Sergipe, quando escutava o apito do trem que trazia os filmes que a família assistia no cinema local, passa pelo início da carreira como co-roteirista do clássico Aruanda, de Linduarte Noronha, e vai até o ano de 2009, quando a produção foi finalizada.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

“Vladimir Carvalho é o mais importante documentarista brasileiro vivo. Ele tem uma radicalidade na sua obra que o acompanha desde jovem, e com a qual não faz concessões. Ele é o puro documentarista, não tem um pingo de ficção na sua obra pois ele faz aquele documentário radical e necessário cujo tema é sempre o povo brasileiro, sua cultura e sua pujança”, declara Maria Maia.

Serviço – O Cinema Segundo Vladimir Carvalho
Terça-feira (31/1), no Cine Brasília (106/107 Sul). Entrada franca. Não recomendado para menores de 10 anos.

Mais lidas
Últimas notícias