Veneza: filme dirigido por Miguel Falabella ganha primeiro trailer

Longa estrelado por Carmen Maura, estrela de produções de Almodóvar, Eduardo Moscovis e Dira Paes estreia em 12 de dezembro

Mariana Vianna/Divulgação

atualizado 22/08/2019 15:02

Veneza, segundo longa de Miguel Fallabella como diretor, ganhou primeiro trailer e fotos inéditas nesta quinta (22/08/2019). Estrelado por Carmen Maura, atriz espanhola celebrada por suas colaborações com o cineasta Pedro Almodóvar (Volver, Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos), Eduardo Moscovis, Dira Paes, Carol Castro e Danielle Winits, o filme tem previsão de estreia em 12 de dezembro.

Na trama, Gringa (Maura), dona de um bordel interiorano no Brasil, deseja reencontrar o único homem que amou na vida. Cega e adoentada, ela sonha em visitar Veneza para fazer as pazes com o antigo amante. Tonho (Moscovis), Rita (Paes) e outras mulheres que trabalham para a matriarca bolam um plano para levá-la à Itália. Para tal, contam com a ajuda de uma trupe de circo.

0
Produção

Atração no Festival de Gramado 2019, que termina em 24 de agosto, Veneza foi filmado em locações no Uruguai e na Itália. Completam o elenco nomes como a argentina Georgina Barbarossa, a uruguaia Camila Vives e a colombiana Carolina Virgüez.

Veneza marca a segunda experiência de Falabella na direção de longas. Em 2008, lançou Polaróides Urbanas, comédia carioca com Marília Pêra, Arlete Salles, Natália do Vale, Juliana Baroni e Marcos Caruso, entre outros nomes.

Últimas notícias