Veja como assistir ao Snyder Cut de Liga da Justiça no Brasil

Aguardada versão do diretor Zack Snyder estreia nesta quinta-feira (18/3). Relembre como foi a trajetória até o lançamento

atualizado 17/03/2021 19:34

Reprodução

Depois de quatro anos, os fãs, enfim, poderão conferir a versão do diretor Zack Snyder de Liga da Justiça, filme lançado originalmente em 2017. O Snyder Cut, como ficou conhecido, estreia nesta quinta-feira (18/3).

Reivindicação dos fãs após a saída de Snyder do projeto por conta de problemas familiares, o longa estreia nos Estados Unidos na plataforma de streaming da Warner, o HBO Max, que só chegará ao Brasil em junho deste ano – o que deixou os fãs confusos sobre a estreia por aqui.

No entanto, a Warner anunciou recentemente que o filme será lançado no Brasil como um vídeo premium sob demanda (VOD) e ficará disponível através de lojas digitais do país, como a Apple TV, Claro, Google Play, Looke, Microsoft, Playstation, Sky, Uol Play, Vivo e WatchBr. O preço sugerido pelo estúdio é de R$ 49,90.

0

Além disso, foi confirmado que o Snyder Cut também será lançado em versão dublada em português. Os dubladores Guilherme Briggs, Jorge Lucas, Flávia Saddy, Francisco Júnior, Marcos Souza e Charles Emmanuel retornarão como Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Ciborgue e Flash, respectivamente.

A versão de Snyder de Liga da Justiça será um longa com duração de 4h e não mais uma minissérie em seis episódios – que havia sido anunciada anteriormente. Porém, o cineasta dividiu o filme em capítulos para que os fãs que desejam assistir a produção de forma separada possam conferi-la sem que atrapalhe a continuidade da trama.

Relembre a trajetória do Snyder Cut

Caracterizado como uma vitória dos fãs, o Snyder Cut foi oficializado em 2020 após a campanha dos aficionados pela DC Comics nas redes sociais, com a hashtag #ReleaseTheSnyderCut  (Liberem o corte do Snyder, em tradução livre). A história para que o corte saísse do papel, porém, se inicia durante as filmagens de Liga da Justiça.

Na época, o diretor Zack Snyder deixou a produção do filme em andamento após a morte de sua filha, Autumn, em março de 2017. Com isso, Joss Whedon (conhecido por dirigir os dois primeiros Vingadores) foi contratado pelo estúdio para trazer as ideias que fizeram sucesso no MCU e dar continuidade ao longa.

A aguardada adaptação de Liga da Justiça então chegou aos cinemas em novembro daquele ano, mas com grande parte do que Snyder havia gravado cortado da versão final e com um tom mais leve do que o cineasta imaginava para o longa. O resultado: um filme desconexo, fracasso de crítica e bilheteria.

Desde então, fãs do diretor e do universo cinematográfico da DC, criado por ele a partir de O Homem de Aço (2013), começaram a fazer campanha para a divulgação de uma possível versão com o “corte do diretor” que Snyder tanto falava que existia em suas redes sociais.

Após diversas campanhas, incluindo dos astros e protagonistas do filme, Ben Affleck, Gal Gadot, Jason Momoa e Ray Fisher, a Warner anunciou em outubro de 2020 o lançamento do Snyder Cut para 2021, no streaming da empresa, o HBO MAX, e liberou cerca de 30 milhões de dólares para Snyder filmar cenas adicionais.

Últimas notícias