Um Príncipe em Nova York 2 vai estrear na Amazon Prime Video em dezembro

Lançamento foi confirmado após acordo milionário entre os estúdios Paramount e a plataforma de streaming

atualizado 13/10/2020 18:20

Paramount/Divulgação

O filme Um Príncipe em Nova York 2, sequência da comédia de 1988 estrelada por Eddie Murphy, vai ser lançada na Amazon Prime Video em 18 de dezembro, segundo a Variety. Segundo a publicação, a Paramount Pictures vendeu o título à Amazon num acordo que chegou a cerca de US$ 125 milhões.

O longa engrossa a lista dos filmes de 2020 que tiveram de ser exibidos via streaming por causa da crise enfrentada por cinemas, distribuidoras, estúdios e produtoras em meio à pandemia do novo coronavírus.

Em Um Príncipe em Nova York, Akeem (Murphy) está perto de se tornar rei de Zamunda, fictício país africano. Antes disso, porém, ele descobre ser pai de Lavelle, jovem morador de Nova York. Para tornar o garoto o novo príncipe da nação, Akeem e o fiel amigo Semmi (Arsenio Hall) retornam aos EUA mais uma vez.

Elenco ainda inclui novidades como Wesley Snipes, Tracy Morgan e Leslie Jones.

Recentemente, a Amazon também fechou acordos para lançar outros filmes mui aguardados, como o novo Borat e One Night in Miami, já considerado postulante ao Oscar 2021.

Em 2020, a Paramount vendeu Um Crime para Dois e Os Sete de Chicago para a Netflix. Without Remorse, adaptação de Tom Clancy protagonizada por Michael B. Jordan, foi comercializada para a Amazon.

Eddie Murphy vive bom momento em Hollywood após um período de projetos que não decolaram e atraíram críticas negativas.

Em 2020, foi indicado ao Globo de Ouro pela atuação na comédia Meu Nome É Dolemite (2019), disponível na Netflix. A plataforma coproduz filme que remete a outro sucesso do astro, a comédia policial Um Tira da Pesada 4, ainda sem previsão de estreia.

Mais lidas
Últimas notícias