Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo foi o filme que mais levou estatuetas na cerimônia do Oscar, realizado na noite do último domingo (12/3). Muito mais do que o grande destaque da noite, a obra se tornou o longa mais premiado da história do cinema mundial com 165 prêmios nas principais organizações de críticos e eventos de premiação do gênero.
De acordo com o IGN, que revelou a informação, o filme de Daniel Kwan e Daniel Scheinert já havia conquistado o posto antes mesmo da 95ª edição do Oscar, em que o filme foi ovacionado em sete oportunidades. Para se ter uma ideia da conquista de Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, o segundo lugar do ranking de mais premiados é Senhor Dos Anéis: O Retorno do Rei, com 101 prêmios.

Elenco de Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo comemora prêmio máximo da noiteKevin Winter/Getty Images

Michelle Yeoh é a primeira mulher asiática a ganhar prêmio de Melhor AtrizKevin Winter/Getty Images

Jamie Lee Curtis levou a estatueta de Melhor Atriz CoadjuvanteKevin Winters/Getty Images

Ke Huy Quan se emocionou com o prêmio de Melhor Ator CoadjuvanteKevin Winter/ Getty Images

Os Daniels, roteiristas e diretores do longaKevin Winter/Getty Images

Ke Huy Quan, Michelle Yeoh, Jamie Lee Curtis e Brendan FraserKevin Winter/Getty Images
“Não há como duvidar dos avanços de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo em Hollywood no ano passado. Michelle Yeoh e Ke Huy Quan fizeram história no SAG Awards no mês passado por suas interpretações de Evelyn Wang e Waymond Wang, respectivamente. Yeoh se tornou a primeira vencedora asiática de melhor atriz na história do SAG, enquanto Quan se tornou o primeiro asiático a ganhar o prêmio de melhor ator coadjuvante”, pontuou o IGN.
Oscar 2023
Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo recebeu um total de 11 indicações ao Oscar 2023. Ao todo, foram sete vitórias, com Melhor Filme, atriz (Michelle Yeoh), ator coadjuvante (Ke Huy Quan), atriz coadjuvante (Jamie Lee Curtis).direção, roteiro original, montagem.
Michelle Yeoh foi a primeira asiática a receber uma estatueta do Oscar.