The Batman: filme com Robert Pattinson pode ter Robin/Asa Noturna

Elenco deve ter novos nomes anunciados em breve, como Jonah Hill e Jeffrey Wright. Gravações começam no início de 2020

atualizado 30/09/2019 15:48

Divulgação

The Batman, filme com Robert Pattinson no papel do super-herói previsto para estrear em 15 de junho de 2021 nos EUA, pode reintroduzir o personagem Dick Grayson, o Robin/Asa Noturna, da editora DC Comics. Em longa matéria, o site da Forbes deu detalhes sobre o que deve rolar no longa de Matt Reeves (Planeta dos Macacos: A Guerra), cujas gravações começam no início de 2020.

Segundo a reportagem, Grayson deve ganhar uma história de origem em algum dos filmes da nova franquia de Batman, não necessariamente o primeiro.

A Batgirl, cujo filme solo ainda está em lento desenvolvimento – a Warner Bros. procura uma diretora após a saída de Joss Whedon, dos dois primeiros Vingadores –, também terá sua história associada às próximas aventuras do Homem-Morcego.

O filme solo do Asa Noturna, já anunciado e sem data de lançamento, deve ter planejamento repensado para não comprometer a trama de The Batman.

Vale lembrar que o longa solo do Coringa, com Joaquin Phoenix, não entra na cronologia do DCEU (Universo Estendido da DC) e não deve ganhar continuação, conforme afirmou o diretor Todd Phillips. Estreia em 3 de outubro.

Elenco

Por ora, apenas Pattinson foi anunciado no elenco de The Batman. Mas novos astros devem ser divulgados em breve para interpretar personagens importantes.

Jonah Hill negocia com a Warner para viver os vilões Pinguim ou Charada. Jeffrey Wright pode entrar no papel de Jim Gordon, chefe da polícia de Gotham City.

Próximas estreias

Antes de The Batman, o DCEU se amplia com as estreias de Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa (06/02/2020), com as super-heroínas Arlequina (Margot Robbie), Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead) e Renee Montoya (Rosie Perez), e Mulher-Maravilha 1984 (04/06/2020), estrelado por Gal Gadot.

Focados em personagens femininas, ambos os filmes têm assinatura de diretoras: Cathy Yan (Dead Pigs) e Patty Jenkins (Mulher-Maravilha).

Últimas notícias