Robert Pattinson sobre vazamento do novo Batman: “Fiquei furioso”

Embora tenha se preocupado com a reação do público e como isso afetaria suas chances de ser contratado, o astro permanece otimista

Stephane Cardinale - Corbis/Corbis via Getty ImagesStephane Cardinale - Corbis/Corbis via Getty Images

atualizado 03/09/2019 16:02

A Variety publicou, nesta terça-feira (03/09/2019), um perfil sobre Robert Pattinson, no qual o astro mais conhecido pela saga Crepúsculo desabafou sobre o vazamento de seu futuro projeto como o novo Batman. A história começou quando o ator estava em um voo de Los Angeles para o sul da França, onde participaria do Festival de Cannes com o longa The Lighthouse, dias antes de começar as filmagens do próximo projeto de Christopher Nolan, Tenet.

“Quando aquela coisa vazou, fiquei furioso pra caralho”, disse. Naquela época, o ator não havia feito o teste para conseguir o papel, e temia que as reações do público assustassem executivos da Warner Bros. “Todo mundo estava tão chateado”, explicou o ator. “Todos da minha equipe estavam em pânico. Achei que isso aumentou (o alvoroço)”.

Ao longo dos últimos anos, após seu sucesso estrondoso na franquia Crepúsculo, Pattinson escolheu trabalhar em produções indies, onde ele se sentia mais confortável. Somente agora o ator começou a voltar a fazer blockbusters, como o filme de Nolan, que estreará em julho de 2020. “Tinha algum medo”, confessa. Ele afirma que gostaria de se estabelecer, e não viver sendo perseguido por paparazzi pelo resto da vida. “Acho que eu provavelmente ficaria mais nervoso para (fazer Batman) logo depois (de Crepúsculo)”, pondera.

Quanto foi anunciado que Pattinson seria o novo Cavaleiro das Trevas, a internet se estremeceu de ódio, criando até petições no Change.org pedindo para a Warner Bros reconsiderar a escalação. No entanto, o ator parece otimista com o futuro. “Para ser honesto, foi melhor do que eu esperava”, admitiu o ator. Quanto aos que duvidam das habilidades do ator, ele também não está muito preocupado: “É muito mais divertido quando você é o underdog. Não há nenhuma expectativa para você”.

Últimas notícias