metropoles.com

Robert Pattinson conquista público e crítica com atuação como Batman

Longa estreou com recorde de bilheteria no Brasil e Robert Pattinson ganhou elogios pelo papel de Batman

atualizado

Compartilhar notícia

Warner/Divulgação
Robert Pattinson como Batman
1 de 1 Robert Pattinson como Batman - Foto: Warner/Divulgação

Tanto na cinema quanto na TV, às vezes, atores ficam muito marcados por um personagem. Principalmente, quando participam de franquias de sucesso. Robert Pattinson, 35 anos, é um exemplo clássico: o artista esteve em Harry Potter e na saga Crepúsculo. Apesar do incontestável sucesso, até hoje ele é visto (erradamente) somente como o “cara que viveu o vampiro Edward”.

Agora, Robert Pattinson entra em uma nova “franquia” com potencial gigantesco de público. O ator vive o Homem-Morcego, no filme Batman, que estreia nesta quinta-feira (3/3). Além da bilheteria recorde, o longa, dirigido por Matt Reeves, tem conquistado a crítica especializada.

0

Veja aqui a crítica do Metrópoles.

Desde que atuou em Harry Potter e ganhou fama mundial em Crepúsculo, Robert Pattinson participou de diversos longas – ao todo são 38 filmes na carreira. Entre os papeis de destaque, está Eric Packer em Cosmópolis; Jacob, em Água para Elefantes; Thomas Howard, em O Farol; Neil, em Tenet; e Preston Teagardin, em O Diabo de Cada Dia.

Ao longo da carreira, Pattinson recebeu 75 nomeações a diversos prêmios – sem nenhuma indicação ao Oscar. Em recente entrevista, o ator comentou sobre a onda de “hate” em relação a Crepúsculo.

“É tão 2010 ser hater [de Crepúsculo]”, comentou o ator, em uma das entrevistas de divulgação de Batman.

Pattinson em Batman

A atuação de Robert Pattinson como Batman conquistou a crítica especializada: vivendo um herói em formação, cercado de dúvidas, o ator conseguiu imprimir essas nuances no personagem.

“O Bruce Wayne de Robert Pattinson surge como um jovem pálido e com compleição doentia e que parece caminhar sempre encurvado, contrastando com a versão musculosa e saudável de Christian Bale”, escreve o crítico Pablo Vilaça. “Reeves faz essa distinção sem muitas falas e Robert Pattinson domina cada comando do diretor”, completa Thiago Romariz, em texto publicado no Chippu.

“Robert Pattinson traz um personagem torturado que consegue ser mais obscuro que o Cavaleiro das Trevas”, elogia Peter Debruge, em crítica na Variety.

Batman, com Robert Pattinson, estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (3/3).

Compartilhar notícia