Remake de O Candidato Honesto lidera bilheterias na Coreia do Sul

No ranking semanal, o longa-metragem aparece à frente de Parasita, filme ganhador de quatro estatuetas do Oscar 2020

Reprodução

atualizado 19/02/2020 19:42

O filme mais visto no último fim de semana na Coreia do Sul é um remake da produção brasileira O Candidato Honesto, com Leandro Hassum. Intitulado Honest Candidate, a produção estreou no dia 12 de fevereiro, no país de Bong Joon-ho – ganhador de quatro estatuetas do Oscar 2020 por Parasita–,  e já vendeu 909 mil ingressos nos primeiros cinco dias, à frente de Adoráveis Mulheres,  com 464 mil, segundo a revista Variety.

Em Honest Candidate, a atriz Ra Mi-Ran faz o papel de Leandro Hassum, de uma política que, depois de receber uma repreenda da avó no leito de morte, não consegue mais mentir. A versão sul-coreana foi adaptada por roteiristas locais, mas segue a estrutura do roteiro original de Paulo Cursino.

Após liderar a bilheteria brasileira de 2014 com 2,3 milhões de ingressos vendidos, o filme dirigido por Roberto Santucci e distribuído pela Downtown Filmes e Paris Filmes chamou a atenção do mercado mundial. André Carreira, CEO da produtora do filme, Camisa Listrada, foi procurado pelo agente de vendas Cinema Republic, empresa especializada na comercialização de refilmagens no mercado internacional. O primeiro licenciamento foi fechado com a produtora Soo Film e resultou na produção de Honest Candidate.

Parasita, que foi lançado em maio do ano passado na Coreia do Sul e já vendeu mais de 10 milhões de ingressos no país, ficou apenas no quarto lugar nessa semana. Sonic – O Filme, aguardada produção inspirada na franquia de games japonesa, também chegou aos cinemas em 12 de fevereiro, mas ocupou apenas o quinto lugar no ranking.

Últimas notícias