metropoles.com

Oscar cria equipe para lidar com crises após tapa de Will Smith

A premiação deste ano acontece em março, e a Academia tenta evitar qualquer problema como o de Will Smith no Oscar 2022

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
A imagem colorida mostra o ator Will Smith dando um tapa no rosto de Chris Rock, também ator, no palco do Oscar 2022
1 de 1 A imagem colorida mostra o ator Will Smith dando um tapa no rosto de Chris Rock, também ator, no palco do Oscar 2022 - Foto: Reprodução

Após o polêmico tapa que Will Smith deu no rosto de Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022, a Academia decidiu tomar medidas para prevenir possíveis problemas na cerimônia de premiação deste ano, que acontece em 12 de março.

Bill Kramer, CEO da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, afirmou à revista Time que um time será responsável por lidar rapidamente com qualquer tipo de crise que aconteça durante a premiação.

“Nós simulamos diversos cenários, e é nossa esperança que estaremos preparados para qualquer coisa que não possamos antecipar agora”, afirmou Kramer, confirmando ainda que a medida se dá por conta do tapa de Will Smith em Rock.

0

“Resposta inadequada”

Recentemente, a presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Janet Yang, admitiu que a organização lidou de forma exagerada ao tapa de Will Smith.

De acordo com a revista Variety, a presidente disse, durante almoço dos indicados ao Oscar 2023 no último dia 13, que a “resposta da nossa organização foi inadequada”.

“O que aconteceu no palco foi totalmente inaceitável e a resposta da nossa organização foi inadequada. Aprendemos com isso que a Academia deve ser totalmente transparente e responsável em nossas ações e, principalmente em tempos de crise, você deve agir com rapidez, compaixão e decisão por nós mesmos e por nossa indústria. Você não deve e não pode esperar nada menos de nós daqui para frente”, afirmou Yang.

Tapa de Will Smith em Chris Rock

Durante a cerimônia de premiação do Oscar 2022, que consagrou Will Smith como Melhor Ator pelo filme King Richard, o eterno Um Maluco no Pedaço deu um tapa no rosto de Chris Rock, após o comediante fazer uma piada com o visual de Jada Pinkett Smith, atriz e esposa de Will.

Pouco tempo depois, a Academia anunciou que o ator foi banido de comparecer ao Oscar ou a eventos relacionados nos próximos 10 anos.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?