metropoles.com

O Processo, filme sobre impeachment de Dilma, terá sessão em Brasília

Diretora Maria Augusta Ramos participa da exibição no Cine Brasília, em 9 de maio

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Dilma Rousseff
1 de 1 Dilma Rousseff - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Processo, documentário sobre o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, ganha sessão no Cine Brasília, em 9 de maio, às 20h. A diretora Maria Augusta Ramos, nascida na capital, vem à cidade para participar da exibição.

Filmado ao longo de meses no Congresso Nacional, o longa acompanha os desdobramentos e bastidores que levaram ao julgamento da petista por meio de uma estética observacional, sem entrevistas ou narração em off.

O filme passou na mostra Panorama, principal segmento paralelo do Festival de Berlim, e saiu do evento como o terceiro documentário favorito do público. Maria Ramos é conhecida no cinema independente brasileiro pela trilogia Justiça (2004), Juízo (2007) e Morro dos Prazeres (2013), vencedor de três Candangos no 46º Festival de Brasília (2013), incluindo o troféu de melhor direção na categoria de não ficção.

O Processo, de Maria Augusta Ramos
Sessão especial na quarta (9/5), às 20h, no Cine Brasília (Entrequadra 106/107 Sul, 61 3244-1660), com presença da diretora Maria Augusta Ramos. Ingressos: R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos

Compartilhar notícia