O Poderoso Chefão III: Coppola anuncia novo corte do filme para dezembro

Aos 81 anos, veterano diretor revisita terceira (e subestimada) parte de épica trilogia sobre família e máfia

atualizado 03/09/2020 17:05

Paramount/Divulgação

Sem dirigir filme novo desde o experimental Distant Vision (2016), o veterano diretor Francis Ford Coppola decidiu revisitar uma de suas antigas preciosidades em 2020. Aos 81 anos, o cineasta anunciou, para dezembro, um novo corte de O Poderoso Chefão III (1990), longa estrelado por Al Pacino, Andy Garcia e Diane Keaton.

O clássico, único da franquia a não ganhar um Oscar, apesar das sete indicações, terá lançamento limitado nos cinemas dos Estados Unidos no derradeiro mês de 2020. Depois, estará disponível digitalmente e em Blu-ray.

Para celebrar os 30 anos do longa-metragem, Coppola promete dar aos fãs uma visão inédita sobre o último (e um tanto subestimado) capítulo de sua épica trilogia de família e máfia. Eis o nome de batismo dessa versão: The Godfather, Coda: The Death of Michael Corleone (O Poderoso Chefão de Mario Puzo, Coda: A Morte de Michael Corleone).

Segundo Coppola explicou em comunicado, o título reflete “o título favorito dele e de Mario Puzo”, autor dos livros que geraram a trilogia, para o terceiro filme.

“Criei um novo final e começo, rearranjei algumas cenas, planos e sugestões musicais. Com essas mudanças e a restauração de imagem e som, para mim, essa é uma conclusão mais apropriada para O Poderoso Chefão e O Poderoso Chefão II”, completou o diretor, na nota divulgada pelos estúdios Paramount.

Últimas notícias