Amiga do Inimigo: sucesso nas redes, Viih Tube estreia longa na Netflix

O filme é uma continuação da websérie Em Prova, que teve mais de 90 milhões de visualizações no canal oficial da artista no YouTube

atualizado 28/08/2020 19:42

Viih Tube em cena de Amiga do InimigoEdmar Martins/ Divulgação

Aos 20 anos, Vitória Moraes, mais conhecida como Viih Tube, é uma das jovens mais influentes do país. Atriz e roteirista, a paulistana reinventou a produção de conteúdo para o YouTube com webséries que somam mais de 250 milhões de views. A popularidade nas redes acabou chamando a atenção da Netflix. Neste domingo (30/8), o longa Amiga do Inimigo chega à gigante do streaming, com lançamento simultâneo em todos os países de língua portuguesa.

“Estar na Netflix é um marco na minha carreira, principalmente por ser meu primeiro filme. Espero que daqui para frente venham mais conquistas, e, quem sabe, uma continuação? Tem muita coisa na minha cabeça para um próximo roteiro”, afirma Vitória, em entrevista ao Metrópoles.

Escrito por Viih Tube e Bruno Alcântara, e com produção da Brasilera Digital, o filme é uma continuação da websérie Em Prova, que teve mais de 90 milhões de visualizações no canal oficial da artista. “O que a gente está conquistando com esse elenco e roteiro, eu realmente não esperava”, ressalta a youtuber.

Cena de ViihTube: Amiga do Inimigo
ViihTube: Amiga do Inimigo é é escrito por Vitória e Bruno Alcântara, e com produção da Brasilera Digital

No longa, ViihTube volta ao Colégio Recanto no papel de Bia. A protagonista tenta descobrir quem está por trás de uma página anônima nas redes, que tem divulgado fofocas sobre os alunos do Colégio. Esse é o seu plano para negociar com a diretora – que também sofre com a má fama da escola – a volta do seu irmão, Gustavo, que fora expulso.

“Foram várias inspirações para o roteiro, mas em especial Gossip Girl: A Garota do Blog. É uma série que eu assistia quando tinha 15 anos e que continuam assistindo até hoje. Tem muito apelo com o público teen”, explica.

Trajetória

Criada em Sorocaba, interior de São Paulo, a artista descobriu muito nova qual caminho gostaria de seguir. Com seis anos, iniciou nas aulas de teatro, e, aos 12, criou o próprio canal no YouTube. “Minha família sempre apoiou minhas decisões, sempre quiseram me ver feliz. Antes de escolher, de vez, a vida artística, dizia que seria médica, então foi um mudança de sonhos muito grande. Isso os assustou no começo. Mas assim que eles perceberam que era mesmo o que eu queria, me apoiaram”, conta a youtuber.

O desejo de transformar a sua página em uma plataforma de webséries surgiu quando o Viih Tube ainda engatinhava. De acordo com a paulistana, a ideia surgiu enquanto participava de um curso de preparação para a TV. “A gente criava curtas que depois eram exibidos em uma atração do canal local. E era muito legal ver o resultado do nosso trabalho”, lembra.

Na época, Vitória ensaiou executar o primeiro roteiro, de forma artesanal, gravado com o celular e com poucos recursos, mas acabou engavetando. “Não quis mostrar para ninguém. Esperei ter a possibilidade de investir e ter parceiros de confiança”, revela a atriz.

 

Vitória Moraes, a Viih Tube, criou o canal aos 12 anos e hoje tem mais 10 milhões de inscritos
Vitória Moraes, a Viih Tube, criou o canal aos 12 anos e hoje tem mais 10 milhões de inscritos

Com tudo em mãos para realizar superproduções, a jovem se jogou no universo dos seriados e não parou mais. De lá para cá já lançou seis webséries. Hoje, Vitória Moraes arrasta mais de 32 milhões de seguidores, somando todas as suas redes. Só com os atuais 10 milhões de inscritos no YouTube, a brasileira ultrapassa estrelas do pop como Britney Spears, Mariah Carey e  Ludmilla.

“É um sonho realizado, Ouvi muitas críticas, muitas pessoas tentavam me colocar pra baixo, dizendo que não daria certo, mesmo eu me dedicando ao máximo. Saber que isso não me derrubou, e sim me fez mais forte, e que hoje eu estou na Netflix, não tenho nem como expressar”, conclui.

Últimas notícias