Nova Ordem Espacial: saiba como filme coreano virou o mais visto da Netflix

A produção, que narra uma aventura pelo espaço, está bombando no serviço de streaming

atualizado 10/02/2021 19:45

Netflix/Divulgação

Nova Ordem Espacial, filme sul-americano que estreou recentemente no catálogo da Netflix, pode ser definido (para ir de fãs) como uma releitura sul-coreana de Star Wars. Antes que você desista de ler o texto, saiba que a produção, lançada em 5 de fevereiro, virou a mais vista do serviço de streaming. Sabe como?

Para explicar o sucesso do filme é necessário falar de vários pontos. A trama, a boa fase do cinema coreano, a abertura para produções de outros países e, é claro, o bom momento de filmes com heróis inesperados.

Segundo a ferramenta Flixpatrol, que monitora as produções no streaming, Nova Ordem Espacial é o mais visto na Netflix mundial, liderando no Brasil, Coréia do Sul e Rússia. Nos Estados Unidos, o longa está na terceira posição.

Por isso, o Metrópoles separou cinco motivos que tornaram Nova Ordem Espacial o filme mais visto da Netflix nas últimas semanas.

Star Wars sul-coreano

É claro que aqui tem uma leve forçada de barra. A trama do filme não traz jedis lutando contra os sith. Mas a ambientação do diretor Jo Sung-hee mostra uma turma de renegados lutando contra um vilão. Relembrando aquela vibe de aventura espacial perdida em algum momento de Guerra nas Estrelas.

Trama social

O cinema sul-coreano é marcado por produções pop que não deixam de falar de questões sociais relevantes, como desigualdade, miséria e crimes ambientais.

Nova Ordem Espacial segue a tendência, abordando a desigualdade social. A UTS, empresa que domina a colonização do espaço, não pensou em uma solução para toda a população, apenas para aqueles capazes de pagar.

Filmes internacionais

Via de regra, as salas de cinema são povoadas de filmes norte-americanos, deixando produções de outros países distantes das telonas. Com o caráter global da Netflix, a coisa mudou de figura e diversos filmes e séries de outros países têm alcançado o estrelato.

Ação

Nova Ordem Espacial é, no fundo, um filme de ação, cercado de viradas de roteiro, perseguições espaciais e uma trama envolvente.

As cenas da batalha final, por exemplo, são sensacionais, principalmente a sequência de perseguição que termina na Terra.

Nova Ordem Mundial

Tema atual

Os alarmantes dados do declínio climático da Terra indicam que uma catástrofe ambiental não está tão distante, quanto parece na ficção-científica.

No longa, a humanidade deseja ir para o espaço para fugir do desastre ambiental – temática que também aparece em outras produções da Netflix, como O Céu da Meia-Noite.

Últimas notícias