Uma longa espera da cultura brasileira finalmente se encerra no dia 4 de novembro – data que marca os 62 anos da morte de Carlos Marighella no ano de 1969. Após uma série de adiamentos, causados por divergências com a Ancine e pela pandemia de Covid-19, a cinebiografia do político, escritor e guerrilheiro, dirigido por Wagner Moura, finalmente chega aos cinemas. Estrelada por Seu Jorge e Bruno Gagliasso, a produção também tem no elenco a atriz Maria Marighella, neta do personagem rememorado.
Maria interpreta sua própria avó, Elza Sento Sé, com quem Marighella teve um relacionamento breve, do qual nasceu Carlinhos, seu único filho.
Ao lado de Moura, Maria, atualmente em seu primeiro mandato como vereadora de Salvador (PT), vem cumprindo uma agenda de pré-lançamentos que se iniciou na capital baiana, terra natal de Marighella, no último dia 25 de outubro.
Ela também estará em São Paulo para os compromissos da estreia nacional. A produção ainda terá uma sessão especial no Assentamento Agroecológico Jacy Rocha, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na cidade de Prado, na Bahia, no dia 6 de novembro, com presença de toda equipe.

Maria Marighella, neta de Carlos Marighella, e Wagner MouraReprodução

O ator em MarighellaParis Filmes/Divulgação

Equipe de Marighella durante o 69º Festival Internacional de Cinema de BerlimAndreas Rentz/Getty Images

Marighella, o filmeGlobo Filmes

Divulgação

Divulgação

Divulgação