Mostra gratuita de cinema francês exibe fimes que brilharam em Cannes

Em maio, dois longas que marcaram presença na mostra Un Certain Regard estão disponíveis até 10 de junho: Run (2013) e Barbara (2017)

atualizado 13/05/2021 17:25

Mostra Cinema A La Carte _Filmes Barbara e RunDivulgação

O Institut Français com apoio da Cinemateca da Embaixada da França está promovendo ao longo de todo o ano o IF Cinéma À La Carte, uma mostra on-line e gratuita de filmes franceses, legendados em português e organizados em temáticas mensais. Em maio, dois longas-metragens que marcaram presença na mostra Un Certain Regard, do Festival de Cannes, estão disponíveis para serem assistidos até o dia 10 de junho, na plataforma de streaming da mostra.

O primeiro longa-metragem, Run (2013), é uma coprodução Costa do Marfim-França, assinada pelo diretor Philippe Lacôte que participou da mostra Un Certain Regard em 2014. A produção, primeira obra da Costa do Marfim a ser selecionada em Cannes, conta a história de um homem que mata o primeiro ministro de seu país e tem que lidar com as decisões tomadas ao longo da sua vida.

0

Já Barbara (2017) esteve presente na mostra de 2017, onde o renomado ator e cineasta Mathieu Amalric, que assina a direção, recebeu Prêmio Poesia do Cinema, da mostra pararelela de Cannes. O longa-metragem é uma obra metalinguística em homenagem à ilustre cantora francesa Barbara, que faleceu em 1997.  Estrelado por Jeanne Balibar, o filme foi também ganhador de dois César na 43º edição da premiação (César de Melhor Atriz e de Melhor Som).

Serviço
IF Cinéma À La Carte
No mês de maio com a exibição dos filmes franceses Barbara e Run, até o dia 10 de junho
Acesso gratuito pela plataforma de streaming do IF (clique para acessar)

Últimas notícias