Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

Formato de Festival de Cannes é incerto e edição pode ser virtual

Este é o segundo ano consecutivo em que a tradicional premiação do mercado publicitário sofre com os efeitos da pandemia do novo coronavírus

atualizado 01/03/2021 17:15

Com o ritmo lento de vacinação no mundo e as fronteiras ainda fechadas, o formato do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions ainda é incerto. Ao que tudo indica será virtual ou híbrido.

A icônica premiação, que costuma reunir muitos profissionais da área de comunicação em festas e jantares, sofre alterações pelo segundo ano consecutivo por conta do coronavírus. No ano passado, Cannes não foi realizado em maio, como de costume. Até o momento, a edição de 2021 está prevista para ser realizada entre 6 e 17 de julho.

Especula-se que, caso o evento seja realizado em um modelo presencial e à distância, a presença de pessoas seria pulverizada. Os julgamento e as premiações aconteceriam virtualmente, mas alguns profissionais se reuniram presencialmente, em locais como França, Estados Unidos ou outros países. O intuito é tentar diminuir a concentração de pessoas. O plano deverá ser definido ainda em março.

Últimas notícias