Mostra de Filmes Jurídicos contará com 34 clássicos do cinema no CCBB

As características em comum entre os longas-metragens são as tramas conduzidas por disputas judiciais

ReproduçãoReprodução

atualizado 07/06/2019 15:53

Entre os dias 11 e 23 de junho, sempre às 19h, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília vai exibir a Mostra de Filmes Jurídicos, idealizada pelo escritório Caputo Bastos e Fruet, que celebra 30 anos de atividade em 2019. Ao todo, a seleção conta com 34 longas-metragens com tramas conduzidas por disputas judiciais. Entre as produções, estão clássicos do cinema como Os Intocáveis, As Sufragistas, Um Sonho de Liberdade, O Auto da Compadecida e O Caso dos Irmãos Naves.

O presidente da OAB Federal, Felipe Santa Cruz, está confirmado para a sessão de abertura, nesta terça (11/06/2019), com Doze Homens e Uma Sentença (1957), de Sidney Lumet.

Os 34 títulos foram escolhidos a dedo no livro Cinemarden Vai aos Tribunais – Um Guia de Filmes Jurídicos e Políticos, do jornalista e cinéfilo Marden Machado. A obra, que ganhará uma edição especial para o evento e será distribuída no dia da abertura, traça o panorama do direito e da política de 420 títulos.

Reprodução
O brasileiro O Auto da Compadecida está entre os filmes selecionados para a mostra

Mostra de Filmes Jurídicos
De 11 a 23 de junho, às 19h, no Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Esportivos Sul). Entrada franca (mediante retirada de ingressos na bilheteria do teatro). Informações: (61) 3108-7600. A classificação indicativa varia de acordo com o filme

Últimas notícias