Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Cinema

Mostra de Cinema debate os caminhos do audiovisual nacional

Com presença de Cármen Lúcia no Fórum de Tiradentes, secretários do Minc apresentaram as propostas que vão marcar o retorno do ministério

23/01/2023 16:05
Compartilhar notícia
Reprodução/Leo Fontes
Foto colorida de Cármen Lúcia (à esquerda) e Joelma Gonzaga (à direita) na abertura do 1º Fórum Tiradentes - Metrópoles

Novidade na Mostra de Cinema de Tiradentes, o Fórum de Tiradentes teve sua abertura no último sábado (21/1). Desde o ano passado, profissionais da cadeia produtiva do audiovisual se reúnem para discutir os rumos da área e apresentar diretrizes ao Ministério da Cultura (Minc), e seu secretariado. Compuseram a mesa de abertura a Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia, a secretária do Audiovisual Joelma Gonzaga, o secretário de Direitos Autorais e Intelectuais Marcos Souza, o coordenador executivo do Fórum de Tiradentes Mario Borgneth, o também coordenador do fórum Alfredo Manevy, que fez a mediação, o secretário de Estado da Cultura do Espírito Santo e presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura Fabrício Noronha, e a secretária adjunta de Cultura e Turismo de Minas Gerais Milena Pedrosa.

Nesta terça-feira (24/1), às 15h, acontece a Plenária Aberta do fórum, quando haverá apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos grupos de trabalho e as diretrizes serão consolidadas. Já nesta quarta-feira (25/1), será apresentado o documento oficial a ser enviado ao Minc.

Leia a matéria completa em Tribuna de Minas, parceiro do Metrópoles.