Loop: filme com Bruno Gagliasso é atração no Festival de Brasília

O longa é a principal atração do evento nesta quarta-feira (27/11/2019). Noite ainda conta com dois longas

atualizado 26/11/2019 18:50

Divulgação

É bom o espectador se manter atento para acompanhar os desdobramentos de Loop, longa da competitiva desta quarta-feira (27/11/2019) no 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, às 21h, no Cine Brasília. A ficção protagonizado por Bruno Gagliasso entra no campo da fantasia para explicar a obsessão de um homem em mudar o evento trágico que matou sua namorada.

O roteiro escrito e dirigido por Bruno Bini promove voltas e avanços no tempo para demonstrar as consequências de feitos do passado, presente e futuro do físico Daniel. O filme foi produzido pelo ator Bruno Gagliasso, junto com o cineasta Fernando Meirelles.

Este é o sétimo longa-metragem da carreira do astro global Gagliasso que, claramente, vem tentando traçar carreira cinematográfica independente da televisão. O intérprete também está na cinebiografia Marighella, película ainda inédita no país, dirigida por Wagner Moura.

Curtas

A roteirista e diretora Marília Nogueira é uma das idealizadoras do prêmio Cabíria, uma iniciativa de premiação de roteiros escritos por mulheres. É dela a direção de Angela, curta-metragem da noite competitiva. Angela é uma mulher hipocondríaca que coleciona os diagnósticos de doenças imaginárias até a chegada de Sueli abalar o cotidiano dela. Esta é a terceira película dirigida por Marília e encerra a trilogia iniciada com os curtas 12 Anos (2008) e Antes que o Verão Acabe (2012).

Uma mãe de família se mete numa enrascada ao permitir ao vizinho deixar uma carga exótica dentro de casa. Assim começa a narrativa de Rã, primeiro curta-metragem da noite competitiva. A película é dirigida por duas mulheres Ana Flávia Cavalcanti e Julia Zakia. Ana Flávia é também roteirista e intérprete de Val, a mulher que precisa batalhar para sustentar as duas filhas.

52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro
Exibição dos curta-metragens Rã e Angela do longa-metragem Loop, às 21h no Cine Brasília. Ingressos podem ser adquiridos pelo endereço on-line ou na bilheteria do local. Favor, conferir a classificação indicativa de cada sessão.

Últimas notícias