Keanu Reeves vira deus e tema de religião: conheça o Keanuísmo

Culto ao astro de John Wick e Matrix começou nas redes sociais e já tem milhares de "fiéis"

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 13/06/2019 14:59

Keanu Reeves parece ser mesmo o grande astro da atualidade. Além de ser o rosto de John Wick e outros incontáveis filmes pop, como Matrix (1999) e Velocidade Máxima (1995), ele acaba de virar deus e tema de religião: o Keanuísmo. Fundada por fãs do ator, a nova fé já tem mais de 10 mil seguidores no Facebook e também ganhou página no Instagram.

O culto ao ator de Hollywood tem vários motivos. O mais engraçado deles: dizem que ele não envelhece. Reeves também costuma tratar bem seus fãs e ser bastante autêntico nas entrevistas à imprensa. Outro dia, no Twitter, bombaram fotos e vídeos de pessoas relatando a gentileza do artista quando abordado por estranhos em eventos e locais públicos.

Essa persona serena, meditativa e algo espiritual do astro levou a New Yorker a publicar um artigo sobre o assunto, intitulado “Keanu Reeves é bom demais para este mundo”.

O carisma de Reeves tem sido usado como veículo em produções diversas, do recém-divulgado videogame Cyberpunk 2077 à aparição curiosa na comédia da Netflix Meu Eterno Talvez, protagonizada e escrita pela humorista Ali Wong. Em 2019, ele também dubla um personagem da animação Toy Story 4, que estreia em 20 de junho nos cinemas do Brasil.

Últimas notícias