James Flynn, co-produtor de Os Banshees de Inisherin, morre aos 57 anos
Os Banshees de Inisherin foi indicado a nove categorias do Oscar 2023. James Flynn trabalhou como co-produtor no longa-metragem
atualizado

Co-produtor do indicado ao Oscar deste ano pelo filme Os Banshees de Inisherin, James Flynn (foto em destaque) morreu aos 57 anos. A imprensa internacional afirma que o artista morreu no sábado (11/2), em Dublin, na Irlanda, mas não revela a causa da morte de Flynn.
A Metropolitan Films, produtora que Flynn fundou com sua esposa Juanita Wilson, lamentou a morte do co-produtor por meio de nota divulgada nesta segunda-feira (13/2):

Filme Os Banshees de Inisherin Divulgação

Os Banshees de Inisherin concorre ao Oscar de Melhor Filme Divulgação

Os Banshees de Inisherin

Os Banshees de Inisherin Divulgação

Os Banshees de Inisherin Divulgação

Os Banshees de Inisherin Divulgação

Os Banshees de Inisherin Divulgação
“Todos nós da Metropolitan Films estamos profundamente tristes com a morte de nosso estimado fundador, colega e grande amigo James Flynn, que partiu pacificamente na manhã de sábado com sua esposa Juanita Wilson e os filhos Alex e Anna ao seu lado.”
“James lutou contra sua doença recente com coragem, dignidade, positividade e discrição até o fim”, acrescentou a produtora. “Por esse motivo, estamos cientes de que a notícia de sua morte foi um choque inesperado para todos nós e para muitas pessoas dentro e fora da indústria”, finaliza o comunicado.
Trajetória de James Flynn
James Flynn também trabalhou em produções como Angela’s Ashes (1999), The Door (2008), O Último Duelo (2021), Desencantada (2022) e outros.
Os Banshees de Inisherin, dirigido por Martin McDonagh e estrelado por Colin Farrell e Brendan Gleeson, foi indicado em nove categorias do Oscar 2023, incluindo o de Melhor Filme.