*
 

J.J. Abrams foi anunciado nesta terça (12/9) como novo diretor de “Star Wars: Episódio IX” após a demissão de Colin Trevorrow (“Jurassic World”).

Conhecido pela série “Lost” e pelo reboot de “Star Trek”, o autor também ajudou a reiniciar a saga galáctica com “Episódio VII – O Despertar da Força” (2015), filme que arrecadou US$ 2 bilhões e inaugurou uma nova era da franquia mais popular do cinema.

 

Segundo comunicado da Lucasfilm, Abrams coescreve o “Episódio IX” com Chris Terrio, vencedor do Oscar pelo script de “Argo” (2012) e um dos autores de “Batman vs Superman” (2016) e dos dois filmes da “Liga da Justiça”.

Desde a demissão de Trevorrow, fora dos planos da franquia por divergências quanto ao roteiro, especulava-se que o “Episódio IX” cairia nas mãos de Abrams ou Johnson, diretor de “Episódio VIII: Os Últimos Jedi” (estreia em 14 de dezembro de 2017).

Abrams parece ser a escolha natural da Disney para o projeto, já que não dirige nada desde “O Despertar da Força”. Desde 2015, ele vem produzindo séries e sobretudo “Missão: Impossível 6”, “Overlord” e o novo filme da franquia “Cloverfield”, os três previstos para 2018.

 

 

COMENTE

star warsj.j. abramsstar wars episódio 9star wars episódio ixcolin trevorrow
comunicar erro à redação

Leia mais: Cinema