Fofão da Augusta ganha filme com produtor de Me Chame Pelo Seu Nome

Adaptação está em fase de roteiro e se baseia no livro Ricardo & Vânia, do jornalista Chico Felitti, previsto para ser lançado em fevereiro

ReproduçãoReprodução

atualizado 11/01/2019 14:13

A história do Fofão da Augusta, apelido do artista de rua Ricardo Corrêa da Silva, morto em 2017, vai virar filme pela produtora RT Features, do brasileiro Rodrigo Teixeira. O longa se baseia no livro Ricardo & Vânia, de Chico Felitti, com estimativa de publicação para o mês de fevereiro, pela editora Todavia.

“Está previsto que eu faça parte da equipe de roteiro”, adianta Felitti, que atualmente cursa mestrado em escrita de ficção na Universidade de Columbia, em Nova York (Estados Unidos). Ainda não foram anunciados diretor, elenco, locações nem datas de início da produção e estreia.

O livro expande a reportagem do próprio Felitti sobre o personagem. Publicada pelo portal BuzzFeed News, a matéria venceu o Prêmio Petrobras de Jornalismo na categoria Inovação. O paulistano, de 31 anos, prepara mais dois livros para serem publicados em breve – um de ficção e outro biográfico.

Últimas notícias