Filme Deserto Particular representa Brasil em disputa por vaga no Oscar 2022

Dentre outras 14 produções. o longa-metragem dirigido por Aly Muritiba foi o escolhido pela Academia Brasileira de Cinema

atualizado 15/10/2021 20:59

Deserto ParticularDivulgação

A Academia Brasileira de Cinema escolheu o filme Deserto Particular, de Aly Muritiba, para representar o Brasil na disputa oficial por uma vaga no Oscar 2022. O longa-metragem desbancou outras 14 produções, dentre elas 7 Prisioneiros, filme da Netflix com Rodrigo Santoro no elenco.

Deserto Particular conta a história do ex-policial Daniel, que mora em Curitiba e vive uma vida infeliz. A história ganha novos contornos quando o personagem decide ir para a Bahia e conhece a misteriosa Sara em um aplicativo de mensagens, com quem desenvolve uma relação amorosa.

O filme foi exibido no Festival de Veneza em 2021 e saiu como vencedor do prêmio do público. Ele também faz parte da lista de filmes que integram a 45ª Mostra Internacional de São Paulo, que ocorre entre 21 de outubro e 3 de novembro.

A lista completa dos filmes pré-indicados ao Oscar de Melhor Filme Internacional será anunciada no dia 21 de dezembro, com a presença de 15 filmes. O anúncio oficial das produções selecionadas na categoria ocorre no dia 8 de fevereiro de 2022. A cerimônia de premiação está marcada para março de 2022.

Confira o trailer:

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Mais lidas
Últimas notícias