Festival Filmaê seleciona produções feitas com câmera de celular

Mostra acontece em março do ano que vem, no Espaço Cultural Renato Russo. Interessados podem tentar vaga até 5 de janeiro de 2020

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 04/11/2019 13:42

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Filmaê, festival que seleciona filmes feitos com câmera de celular. Os candidatos podem tentar vaga em uma das 11 categorias da mostra até 5 de janeiro de 2020. O evento será de 13 a 15 de março de 2020, no Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul). Um dos títulos exibidos na primeira edição foi Distúrbio (foto), de Steven Soderbergh. 

Para participar do festival basta ter um celular, tablet ou câmera de ação (do tipo GoPro, por exemplo). Os filmes devem ter entre 1 e 15 minutos de duração (contando com os créditos), revelem qualidade narrativa e originalidade de abordagem e sejam apresentados em resolução HD ou superior – no formato widescreen ou na posição vertical.  

Brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil podem participar da mostra, sendo que não há limite de inscrições por pessoa. Após o período, cerca de 80 filmes estarão disponíveis no site do festival, que elencará 40 para serem transmitidos no Espaço Cultural Renato Russo. 

O Filmaê acontece nos dias 13, 14 e 15 de março e para se inscrever basta acessar o site do festival. 

Últimas notícias