Festival de Brasília 2019 é adiado para novembro e dezembro

Tradicionalmente realizado em setembro, o famoso evento cinematográfico está marcado para acontecer entre 22 de novembro e 1º de dezembro

Filipe Cardoso/Especial para o MetrópolesFilipe Cardoso/Especial para o Metrópoles

atualizado 23/05/2019 14:17

O Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (FBCB), chegando à 52ª edição em 2019, teve sua data de realização adiada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal. Tradicionalmente organizado no mês de setembro, entre os eventos de Gramado e do Rio, o FBCB está marcado para acontecer entre 22 de novembro e 1º de dezembro, no Cine Brasília.

“Esta edição tem como objetivo reunir o melhor da produção brasileira do ano, aproximar os realizadores em prol dos projetos de audiovisual e contribuir para ampliação de novas plateias”, informou, em nota, a secretaria.

Ainda não foram divulgados detalhes, como o período previsto para a inscrição de filmes e a data de anúncio das obras selecionadas.

Já está no ar, desde terça (21/05/2019), via Diário Oficial, o edital de chamamento público de Organizações da Sociedade Civil (OSC) para a coprodução do festival em parceria com a secretaria e outras entidades.

Propostas serão aceitas até 19 de junho pelo e-mail audiovisual.secdf@gmail.com.

Últimas notícias