Obras do Curta Brasília ganham exibição em festivais franceses

Os curtas-metragens serão exibidos em Paris e Nice

iStockiStock

atualizado 10/09/2019 21:27

O cinema brasileiro chega em 19 de setembro à Cinémathèque Française, em Paris, e na Casa Doc’, em Nice. As produções selecionadas são filmes participantes do Curta Brasília – Festival Internacional de Curta-metragem.

Em parceria com a Embaixada da França em Brasília, o Institut Français no Brasil e o Festival Curta Brasília, Ana Arruda (diretora do Curta Brasília) e João Victor Borges, diretor do filme Vigia (Prêmio Cine França Brasil 2018), embarcam em direção a Paris e Nice para participar dos debates nas exibições.

Além dos debates na Cinémathèque de Paris e na Casa Doc’, Ana e João participam de encontros com profissionais franceses na ocasião. “O intuito do Prêmio e da itinerância do Curta Brasília é promover intercâmbio entre os países, dar visibilidade para o cinema brasileiro de curta-metragem e profissionalização internacional para os realizadores” explica Ana Arruda, idealizadora do projeto.

Curta Brasília

O 8° Curta Brasília será em dezembro de 2019, no Cine Brasília. O festival é norteado pela inovação e qualidade de sua programação, unindo cinema, tecnologia, música e outras artes.

Últimas notícias