*
 

O filme O Mistério da Carne, da diretora brasiliense Rafaela Camelo (A Arte de Andar pelas Ruas de Brasília), foi selecionado para integrar a seção de curtas internacionais (International Narrative Short Films) do Festival de Sundance em 2019. Criado pelo ator Robert Redford, o evento acontece entre 24 de janeiro e 3 de fevereiro, na cidade de Park City, em Utah (Estados Unidos).

O curta estreou na Mostra Brasília do 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, em setembro, e acompanha a relação entre duas amigas, Camila e Giovana, em meio a trocas de experiências e um ritual de catequese.

 

Outros três filmes brasileiros, todos longas-metragens, também participam de Sundance no ano que vem, dois deles em competição. Divino Amor, de Gabriel Mascaro (Boi Neon), acompanha Joana (Dira Paes), uma escrivã de cartório que tenta evitar divórcio de casais. A cineasta Petra Costa (Elena) apresenta um documentário ainda sem título sobre ascensão e queda do Partido dos Trabalhadores (PT).

Escalado para integrar a mostra de filmes infantis, Abe é uma coprodução EUA/Brasil assinada por Fernando Grostein Andrade e estrelada por Noah Schnapp (astro da série Stranger Things). Ele vive um garotinho do Brooklyn (Nova York) cuja família é metade israelense, metade palestina.