Críticos dizem que Mulan é “épico”, “arrebatador” e “espetacular”

O longa teve sua estreia adiada uma série de vezes por conta da pandemia, mas chega ao Disney+, streaming da Disney, nesta sexta (4/9)

atualizado 04/09/2020 11:09

Mulan o FilmeReprodução/ YouTube

Antes mesmo de sua estreia em todo o mundo, o live-action de Mulan já conquistou críticos norte-americanos. A imprensa dos Estados Unidos classificou o longa como “privilégio ao espetáculo” ao invés “da fidelidade”. Além disso, alguns jornais comentaram sobre a diferença entre o live-action e a animação.

A revista Variety não poupou elogios ao longa e afirmou que “Mulan provou seu valor no campo de batalha disfarçada de homem. Isso não quer dizer que ela não faça parte das heroínas mais amadas da Disney.“Mais do que nunca, a história de Mulan mostra que gênero não é obstáculo ao heroísmo”, avaliou a revista.

0

Já o The Hollywood Reporter garantiu que, nos cinemas, Mulan pode proporcionar “uma distração maior de suas caracterizações anêmicas, enredo pouco envolvente e performances atrofiadas”. Vale lembrar que o longa estreou apenas na plataforma de streaming de Disney, o Disney+.

“Mulan parece feito sob medida como uma experiência cinematográfica épica”, ponderou o Deadline, que ainda acrescentou: “Desde suas cenas de abertura, que acontecem em uma cidade murada de vários andares cheia de figurantes vestidos com cores vivas em trajes tradicionais, Mulan nunca deixa de ser um deleite para os olhos”.

IndieWire classificou a produção como “arrebatadora” e “vitrine emocionante para a estrela Liu Yifei (Mulan)”.

Assista ao trailer de Mulan:

Notas

Já no quesito notas, o site Metacritic, que reúne avaliações da imprensa, afirmou que Mulan tem nota 69.

Já no Rotten Tomatoes, o longa recebeu nota 80. O site alega que o filme “poderia ter contado a história clássica com mais profundidade, mas é uma maravilha visual que serve como atualização emocionante” da animação.

Quando chega ao Brasil?

A Disney adiou o lançamento de Mulan em território internacional uma série de vezes por conta da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O longa será exibido a partir deste sábado (5/9) no Disney+ para quem desembolsar US$ 29.99, cerca de R$ 162.

O serviço de streaming, porém, ainda não chegou no Brasil. A data de estreia está marcado para o dia 17 de novembro no país e em toda a América Latina. O streaming ainda não informou como será a exibição de Mulan em território nacional.

Últimas notícias