*
 

Uma das mais versáteis vozes do país, Jefferson Schroeder conquistou a internet quando Fábio Porchat divulgou o ator imitando as dublagens dos Vídeos Mais Incríveis do Mundo, durante um making of do Porta dos Fundos. A cena viralizou e o jovem ganhou milhares de seguidores no Instagram. Aos 31 anos, o ator mostra que seu talento vai muito além das imitações, e interpreta Gení, personagem da comédia Crô em Família, em exibição nos cinemas desde a última quinta-feira (6/9).

“É meu terceiro longa, mas esse é meu maior personagem. A minha escola é o teatro, mas estou encantado com o cinema”, ressalta Schroeder, que já participou de produções como Minha Mãe É Uma Peça (2013) e Vestido Para Casar (2013).

Em entrevista ao Metrópoles, Schroeder conta, ainda, que a parceria com Marcelo Serrado foi essencial para a química entre a sua personagem e Crô transparecer para os espectadores. “Eu não conhecia ninguém quando cheguei no set e o Marcelo me abraçou. Houve cenas em que eu deitava no colo dele, e o fato de termos essa cumplicidade passou mais veracidade às cenas”, explica.

Nascido em Santa Catarina (RS), mas criado no Rio de Janeiro, Jeff, como gosta de ser chamado, entende que a visibilidade no longa vai abrir muitas outras portas. “Me tornar dublador de verdade é um desses sonhos. Talvez levar alguns desses personagens para a TV”, afirma Schroeder, que também terminou de filmar o longa Pérola, dirigido pelo ator Murilo Benício.

Confira a entrevista completa com Jefferson Schroeder: