*
 

Com 23 filmes, a mostra Cidade em Chamas: O Cinema de Hong Kong reúne produções realizadas na ex-colônia britânica. A programação começa nos anos 1960 e termina em 1997, ano da devolução do território à China. As sessões acontecem no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília, desta terça (12/6) até 8 de julho.

A seleção proporciona ao público um instigante passeio por alguns dos melhores longas do século 20. São filmes que desafiam os limites entre gêneros cinematográficos, como ação, comédia, histórico, melodrama e policial, juntam tradição e modernidade, além de carregarem o talento de grandes cineastas (Ann Hui, John Woo, Tsui Hark, Chang Cheh) e estrelas (Pei-Pei Cheng, Jackie Chan, Chow Yun-Fat).

Na galeria abaixo, Filipe Furtado, crítico de cinema e curador da mostra, indica e comenta sete filmes que considera imperdíveis para ver durante as semanas de exibição de Cidade em Chamas:

 

Cidade em Chamas: O Cinema de Hong Kong
De 12 de junho a 8 de julho, no cinema do Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB (Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, Lote 22). Telefone: (61) 3108-7600. Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). Veja a programação completa. A classificação indicativa varia de acordo com os filmes