Cidade em Chamas: mostra reúne grandes filmes do cinema de Hong Kong

CCBB de Brasília exibe, de 12 de junho a 8 de julho, clássicos feitos na região administrativa chinesa

atualizado 11/06/2018 13:15

Divulgação

A mostra Cidade em Chamas: O Cinema de Hong Kong passa pelos CCBBs de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro exibindo 23 filmes da ex-colônia britânica na China. No DF, as sessões começam em 12 de junho e seguem até 8 de julho.

Sob curadoria do crítico Filipe Furtado, a seleção reúne longas de artes marciais (O Grande Mestre Beberrão, Golden Swallow), comédias (Sonhos da Ópera de Pequim, Os Condores do Oriente), dramas (Nômade, O Arco) e fitas de ação estreladas por astros como Jackie Chan (Police Story, Projeto China) e Chow Yun-Fat (Alvo Duplo, Fervura Máxima).

0

 

Cidade em Chamas cobre um período que vai dos anos 1960 e 1970, décadas marcadas pelas produções da Shaw Brothers, aos 1980 e 1990, quando a região exportou diretores e astros para o cinema de Hollywood. O longa mais recente contemplado na programação é Made in Hong Kong, de Fruit Chan, lançado em 1997, data do retorno de Hong Kong à China.

Atividades
Em 21 de junho, às 19h, o curador Filipe Furtado conversa com Júlio Bezerra, produtor da mostra, e Felipe Moraes, jornalista e crítico de cinema do Metrópoles, sobre os filmes.

De 20 a 22 de junho, a partir das 14h, Furtado, autor do blog Anotações de um Cinéfilo, dá curso temático gratuito, mediante inscrição pelo e-mail [email protected]

Cidade em Chamas: O Cinema de Hong Kong
De 12 de junho a 8 de julho, no cinema do Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB (Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, Lote 22). Telefone: (61) 3108-7600. Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). Veja programação completa. Classificação indicativa varia de acordo com os filmes

Últimas notícias