Após 20 anos, especial Harry Potter prova que saga ainda mobiliza fãs

Lançado no dia 1º de janeiro, o documentário De Volta a Hogwarts é a estreia mais vista da HBO na América Latina

atualizado 06/01/2022 18:05

HBO Max/Reprodução

O filme Harry Potter e a Pedra Filosofal, primeiro filme da saga escrita por J.K Rowling, arrebatou fãs ao redor do mundo. Sete sequências — além de duas produções de spin-off (Animais Fantásticos e Onde Habitam) —  e 20 anos depois, as aventuras do jovem bruxo e seus amigos Rony Weasley e Hermione Granger continuam quebrando recordes.

Prova disso é que o especial Harry Potter: De Volta a Hogwarts, que celebra as duas décadas da franquia e promove o reencontro dos atores Daniel Radcliffe (Harry), Rupert Grint (Ronald Weasley) e Emma Watson (Hermione Granger), se tornou a estreia mais vista da HBO na América Latina.

0

Lançado em 1º de janeiro, o documentário conta ainda com a presença de outros talentos da saga e os diretores dos oito filmes de J.K. Rowling. De olho no sucesso da marca “Harry Potter”, a plataforma de streaming também já disponibilizou os quatro episódios do game show O Campeonato das Casas de Hogwarts​, no qual fãs de todo o mundo competem pelo título de maior conhecedor do mundo mágico.

“A reunião do elenco de Harry Potter nos lembra por que essa história mudou a vida de tantas gerações. Sem dúvida, os filmes da saga são um dos títulos mais queridos por nossos usuários na América Latina e é graças a eles que em poucos dias este especial se tornou a estreia mais assistida da região, posicionando a América Latina como uma meca dos fãs de Harry Potter no mundo, considerando seu desempenho no mercado latino-americano. Esta é uma oportunidade para jovens e idosos compartilharem em família e para que aqueles que ainda não conhecem o mundo mágico de Harry Potter possam desfrutá-lo do início ao fim, com anedotas e curiosidades contadas por seus protagonistas”, diz Luis Durán, gerente geral da HBO Max para a América Latina e Caribe.

Nem mesmo as acusações de transfobia, que volta e meia geram o cancelamento da J.K Rowling nas redes sociais, e que fizeram Daniel Radcliffe trocar farpas publicas com a autora por conta das opiniões duvidosas compartilhadas no Twitter, diminuem a empolgação dos Potterheads, como são chamados os admiradores da saga Harry Potter, por tudo o que tenha a ver com o universo da magia.

Agora, a expectativa é pelo lançamento de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, filme da franquia sobre o mundo fantástico de J.K. Rowling antes do nascimento de Harry Potter. Com estreia no cinema prevista para o dia 14 de abril, o longa traz a atriz brasileira Maria Fernanda Cândido na trama.

Mais lidas
Últimas notícias