Andrew Jack, ator e consultor de Star Wars, morre de coronavírus

Londrino era conhecido pelo trabalho como especialista de dialetos em diversos filmes de Hollywood. Recentemente, participou de The Batman

atualizado 31/03/2020 12:43

Andrew Jack em Star Wars: O Despertar da ForçaLucasfilm/Disney/Divulgação

Andrew Jack, ator e consultor de dialetos de Star Wars, morreu do novo coronavírus na manhã desta terça (31/03), em Londres (Inglaterra), de acordo com o TMZ.

O londrino, de 76 anos, sofreu complicações respiratórias da Covid-19 e não resistiu. Sua esposa, Gabrielle Rogers, não pôde acompanhá-lo nos últimos dias de vida do marido porque estava de quarentena na Austrália.

Jack trabalhou como especialista em dialetos em mais de 80 produções, desde os anos 1980, ajudando artistas como Viggo Mortensen e Robert Downey Jr. Em recentes filmes da franquia Star Wars, como Os Últimos Jedi (2017) e O Despertar da Força (2015), ganhou um pequeno papel, o do major (e depois general) da Resistência Caluan Ematt.

Recentemente, Jack prestou seus serviços de consultoria de dialetos no longa The Batman, estrelado por Robert Pattinson. As gravações foram interrompidas há um mês por causa da pandemia.

Ao longo da carreira, Jack trabalhou em produções como Vingadores: Ultimato (2019) e filmes das sagas O Senhor dos Anéis, Sherlock Holmes e MIB: Homens de Preto.

Últimas notícias