*
 

Neste Dia das Crianças (12/10), a capital recebe eventos animados com programação especial. Melhor ainda quando a diversão é gratuita! Na lista, tem teatro, pintura de rosto, contação de histórias, exposição, brincadeiras e brinquedos infláveis.

Confira:

O clube ASSEB comemora com muita animação a data, trazendo pintura de rosto, brinquedos infláveis, pula-pula, pipoca e algodão-doce. Haverá também almoço dedicado à criançada, gratuito para aquelas com até 10 anos de idade. O evento será a partir das 11h.

Setor de Clubes Sul Trecho 2, Conj. 01, Lote 10. Telefone: (61) 3226-5131

Reprodução/ Facebook

 

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) preparou uma programação totalmente gratuita para diferentes públicos e interesses. Entre as opções, o grupo WPife faz apresentação com muitas músicas infantis, frevos, xotes, caboclinhos, baiões e cirandas.

Ainda ocorre o Festival Palhaças do Mundo – VI Encontro de Palhaças de Brasília, que chega para celebrar a graça e poder das mulheres através da palhaçaria. O encontro traz programação com oficinas, espetáculos e exibição de curtas.

Neste sábado (13/10), a atriz Cristine Sobral conduz uma visita à exposição Ex Africa. Programação completa aqui.

Reprodução/ Facebook

Picnik especial de Dia das Crianças também comemora o aniversário de 40 anos do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek. O evento é gratuito e acontece no estacionamento 4 (próximo ao Gibão Carne de Sol), das 13h às 22h. A partir das 16h, a entrada é mediante doação de um quilo de alimento, livro ou lixo eletrônico. Os produtos serão destinados à instituição Abrace.

As atividades voltadas para as crianças são: o espaço mirim Cidades Lixo Zero, com oficinas de criação com material reciclável e espaço de artes, brincadeiras e terrário de minhocas; e o espaço miniarena, pela Cia Circênicos, com peças de teatro.

Além disso, há o espaço kids, com oficinas, brinquedoteca e monitores especializados, além de brinquedos infláveis, pula-pula, tiro ao alvo e muitas bolhas de sabão espalhadas pelo evento. E, ainda, uma área voltada para literatura, com mediação de Adriana Bertolucci, e jogos de tabuleiros.

Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, a partir das 13h

No Guará, o Quisque da Jô garante a alegria das crianças com cama elástica, pintura de rosto, balões e pipoca, das 15h30 às 20h30.

Área Especial 23, ao lado do Posto BR em frente à QE 15 do Guará II 

Corina Cervejas Artesanais oferece espaço voltado para os pequenos com programação musical e brinquedos, a partir das 10h. Entre as atrações, a banda Os Minhocas. O local também estará arrecadando brinquedos para doar à creche Renascer Estrutural.

SOFN Q. 1, Conjunto B, Lote 11