Certidão detalha afogamento e diz que Naya Rivera morreu “em minutos”

Atriz foi encontrada morta no último dia 13. O atestado de óbito afirma que ela foi enterrada em 24 deste mês no Forest Lawn Memorial Park

atualizado 31/07/2020 10:33

Naya RiveraInstagram/Reprodução

A revista People teve acesso à certidão de óbito da atriz Naya Rivera, que teve seu corpo encontrado no Lago Piru, na Califórnia, no último dia 13. Segundo o documento, ela morreu em poucos minutos e foi enterrada duas semanas após ter sido achada.

Segundo consta na certidão, Naya foi enterrada no dia 24 deste mês no Forest Lawn Memorial Park, em Los Angeles. O documento é assinado por autoridades de Ventura, onde se encontra o Lago Piru.

Autoridades definiram a causa da morte como afogamento, e o documento garante que ela morreu em “questão de poucos minutos”. A certidão afirma que não houve qualquer outra condição que tenha contribuído para a morte da atriz, conhecida pelo papel de Santana Lopez na série musical Glee.

0
Entenda

Naya Rivera desapareceu após ter saído com o filho de 4 anos, Josey, para dar um passeio de barco no Lago Piru, no condado de Ventura, na Califórnia, na tarde da quarta-feira (08/07).

A atriz teria alugado um barco por volta das 13h – horário local – para passear com Josey. Segundo o xerife do condado de Ventura, Eric Buschow, a atriz chegou a nadar no lago com o menino. Um vídeo divulgado pela polícia local mostra o momento em que Naya chega ao local para pegar o barco.

Cerca de três horas após a saída dos dois, o garoto foi encontrado dormindo sozinho no barco. A bolsa de Naya também estava na embarcação. Segundo as autoridades, Josey afirmou que a mãe pulou na água, mas nunca retornou para o barco.

Trajetória

Naya Rivera começou a atuar aos 4 anos de idade na comédia da CBS The Royal Family. Ela fez participações especiais em vários programas, incluindo Um Maluco no Pedaço e Baywatch.

Em Glee, Naya interpretou a líder de torcida Santana e estrelou seis temporadas da série, participando de cerca de 113 episódios. Ela chegou a ter um relacionamento com o co-protagonista Mark Salling, que se suicidou em 2018 depois de se declarar culpado em processo envolvendo pornografia infantil.

Últimas notícias