*
 

O Sesc de Ceilândia irá sediar as finais do 4º Festival Nacional Quando as Ruas Chamam, uma das maiores competições de dança de rua do país. Os DJs Conrado (SP) e Flip Jay (CE) comandam as pickups e um show com a banda Groove Attack completam a lista de atrações. O evento integra a programação das comemorações oficiais do 58º Aniversário de Brasília e acontece neste sábado (14/4) e domingo (15), a partir das 10h.

Ao todo, 200 dançarinos de lugares como Belém, Fortaleza, Rio de Janeiro, Goiânia, DF e Argentina batalham por prêmios que somam R$ 10 mil, distribuídos em nove modalidades, como grupo, b-girl, kids, top rock e footwork.

Além da inédita e inclusiva categoria special battle, na qual disputam artistas com algum tipo de deficiência física. Entre eles, os b-boys Samuka, do DF, e Perninha, da Paraíba – ambos participaram da abertura dos jogos paraolímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Nomes de peso
As seletivas, realizadas desde novembro do ano passado, escolheram nomes como Bart, de Fortaleza – prestes a se juntar ao pequeno grupo de artistas do Cirque du Soleil – e o renomado b-boy Super Dee, da Argentina. Os vencedores da última edição também retornam à pista do Quando as Ruas Chamam. Entre eles, o grupo Bairro Feliz, de Goiânia; e a b-girl mirim, Mini Japa.

4º Festival Quando as Ruas Chamam
Neste sábado (14/4), às 10h, exibição de vídeos e bate-papo com artistas convidados; e às 13h, batalhas. Domingo (15), às 13h. No Sesc Ceilândia (QNN 27, Ceilândia Norte). Telefone: (61) 99114-7094. Entrada franca. Classificação indicação indicativa

 

 

COMENTE

Ceilândiahip-hopbreakdança de ruaQuando as ruas chamam58º Aniversário de Brasília
comunicar erro à redação

Leia mais: Entretenimento