Cartolouco zoa muçulmanos no Catar e preocupa web: “Vai ser preso”

Jornalista apareceu usando Gahfiya e Igal enquanto abraça uma mulher — o que não é permitido na nação muçulmana

atualizado 21/11/2022 11:49

Cartolouco vestido de sheik no catar Reprodução

Lucas Strabko, mais conhecido como Cartolouco, já causou sua primeira polêmica no Catar, onde está acompanhando a Copa do Mundo 2022. No jogo entre o país árabe, sede do mundial, e a seleção do Equador, Cartolouco apareceu na plateia usando Guthra e Agal na cabeça, traje comum entre os muçulmanos, enquanto abraça uma torcedora equatoriana.

Vale destacar que demonstrações de intimidade entre homens e mulheres são proibidas no Catar. Beijar e andar de mãos dadas, por exemplo, só é permitido entre homens, como cumprimento e sinal de amizade. Além disso, mostrar desrespeito perante crenças ou práticas religiosas é considerado profundamente ofensivo e pode resultar em prisão.

A foto em que Cartolouco aparece com as vestimentas árabes, abraçando uma mulher, viralizou rapidamente, inclusive em páginas internacionais, e dividiu opiniões. Enquanto alguns se preocuparam com a segurança do jornalista, outros se divertiram com a zoação.

“Cartolouco e [Diogo] Defante disputando quem vai ser preso primeiro”, escreveu um usuário do Twitter. “As páginas gringas compartilhando o cartolouco achando que ele é um sheik… Já está fazendo a copa do mundo valer apena”, divertiu-se outro. 

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

 

Mais lidas
Últimas notícias