metropoles.com

Bloco LBT Rebu promete Carnaval animado no DF em 2024

Bloquinho protagonizado por mulheres lésbicas promete nove horas de festa no sábado de Carnaval (10/2)

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Bloco Rebu no DF - Metrópoles
1 de 1 Bloco Rebu no DF - Metrópoles - Foto: Divulgação

O bloco Rebu, reconhecido como “um dos maiores blocos sapatões de Brasília”, já tem data para colorir o Carnaval do Distrito Federal. A agremiação promete uma edição histórica no sábado de Carnaval  (10/2), das 10h às 19h, no estacionamento do Eixo Cultural Ibero-americano (antiga Funarte), com entrada gratuita.

Protagonizado por mulheres lésbicas, o Rebu nasceu como resposta à realidade da violência contra a comunidade LGBTQIA+ no país, buscando dar visibilidade aos artistas que representam as letras menos exploradas no acrônimo LGBT.

O evento é aberto a todos que apoiam as causas LGBTQIA+ e destaca a criação de espaços de resistência cultural por meio da aliança entre artistas e da construção coletiva.

“O Rebu vai além de um bloco carnavalesco. É um movimento que acredita e trabalha para um futuro desejável, marcado pela coletividade, equidade de gênero, informação de qualidade, inclusão e acessibilidade para todos”, enfatiza uma das responsáveis pelo evento e integrante da coletiva, a DJ Loly Alves.

0

Atrações do Rebu

Em 2024, as atividades do Rebu serão abertas pelo bloco Sapatônica, às 10h. Em seguida, às 13h30, a DJ Carol Costa faz um mix com raízes em suas origens mineiras, acompanhando as novidades da cena musical brasileira. O setlist contempla MPB, samba, samba-rock, funk e pop brasil, entre antigas e atuais, mesclando diferentes versões e remixagens

A terceira atração do bloco é a estreia da Rebu A Banda, às 15h, com Haynna (vocalista), Aline Marcimiano (trio de congas), Jurema (surdo), Alana Andrade (bateria), Dani da Silva (tecladista), Lara Ribeiro (guitarra), Rafa Ferrugem (backing vocal) e Beatmilla (baixista e beatmaker) mesclando ritmos carnavalescos e brasilidades.

Já o Trio Rebu, que lidera o projeto, encerra o line-up do bloco, a partir das 16h45. Composto pelas integrantes da Coletiva Rebu D-Day, Loly e Rafa Ferrugem, o grupo promete representar a força da mulher lésbica com um set diversificado incluindo brasilidades como axé, tecnobrega, funk e pisadinha para animar o público dançante.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?