No BBB22, Naiara questiona Douglas sobre raça e ele rebate: “Pesquisa”

O ator está incomodado com a insistência de alguns colegas de confinamento para que dê aulas, o tempo inteiro, sobre racismo

atualizado 23/01/2022 20:51

Globoplay/Reprodução

No castigo do Monstro do BBB22, Naiara Azevedo fez Douglas Silva perder a paciência na tarde deste domingo (23/1). A cantora sertaneja decidiu fazer uma série de questionamentos sobre raça, relacionamento inter-racial e militância. A insistência para receber uma “aula” sobre o assunto acabou irritando o ator.

A paranaense começou o papo perguntando se a esposa de Douglas, Carol Brito, é branca ou negra. O ator respondeu que ela é filha de negro com branco. Naiara, então, começou a questioná-lo qual a palavra correta para se referir a pessoas negras.

0

A artista seguiu dizendo que ficava confusa sobre o termo certo a usar e afirmou ter visto vários militantes dando respostas diferentes sobre o tema. “Vai da pessoa, se eu quiser ser chamado de amarelo mesmo sendo negro…”, respondeu Douglas.

“Nunca vi você levantando uma questão dessa aqui dentro”, continuou Naiara. “Me chamar de moreno eu não gosto, eu sou preto, eu sou negro.”

Naiara seguiu insistindo que é muito julgada pela forma de falar. Douglas, já impaciente, perguntou em qual contexto a sister usaria as palavras. Pedro Scooby, que ouvia a conversa, concordou com o brother. “Depende da forma como a pessoa fala. A Cris Vianna disse que os meus filhos podiam chamar ela de ‘Tia Preta'”, explicou o surfista.

“Aí rola a intimidade, rola o conhecimento. Eu não te conheço. Aí você falar: ‘Ah, o preto falou’. Opa, não te conheço, você não tem intimidade”, ressaltou Douglas. “Até porque todo mundo tem nome. Se tu não conhece o cara, você fala ‘o cara que tá com short laranja’, ‘o cara que é barbudo’…”, completou Scooby.

Naiara então disse que estava tentando aprender para ter conhecimento, mas Douglas cortou o papo: “Nesse momento aqui, eu não vou te ensinar pro resto da vida. Quando você sair daqui, pesquisa mais. Quantas pessoas pretas têm no seu círculo de vida?”

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.

Mais lidas
Últimas notícias