O BBB23 continuou com a programação normal após as expulsões de MC Guimê e Cara de Sapato. Nesta quinta-feira (16/3), Bruna se tornou a nova Líder do reality show e ganhou R$ 100 mil.
Com Aline e Sarah fora da disputa por conta da consequência da prova da última semana, apenas oito brothers participaram da dinâmica. Os participantes deviam percorrer um tabuleiro sorteando cards na urna, que indicavam quantas casas cada um deveria avançar. Algumas casas tinham espaços especiais como eliminação e volta de um eliminado para a prova.
👑 Prova do Líder #BBB23:
Entenda como será a #ProvaDoLíder! ⤵ #RedeBBB pic.twitter.com/PbUsGTebBw
— Big Brother Brasil (@bbb) March 17, 2023

Bruna Griphao, do BBB23, e seu famoso tanquinho@brunagriphao/Instagram/Reprodução

Bruna tem fama de "estourada"Reprodução

Bruna Griphao no BBB23Reprodução/ Globo

Bruna Griphao chorando no BBB23Reprodução/Gshow
Durante o caminho, os participantes colecionavam bottons. Na primeira parte exibida até o intervalo, Marvvila, Amanda, Gabriel e Bruna Griphao foram os que chegaram mais longe e continuaram vivos na disputa. Logo após, Gabriel foi eliminado e as três sisters seguiram na prova.
Bruna foi a primeira a chegar na casa final, sendo acompanhada por Amanda em seguida. Os bottons acumulados pelas participantes durante a prova do Líder tinham pontuações específicas. Bruna (270 pontos) teve mais pontos que Amanda (210 pontos) e venceu a competição.
👑 Prova do Líder #BBB23:
Bruna Griphao é a nova Líder do #BBB23! 👑 #RedeBBB #ProvaDoLíder pic.twitter.com/jivhl2k38m
— Big Brother Brasil (@bbb) March 17, 2023