BBB21: Pai rejeitava Gilberto por ele não “ser preto o suficiente”

A mãe do brother, dona Jacira, revelou o fato em entrevista. Gilberto se declara negro

atualizado 03/04/2021 10:27

Gilberto Nogueira no BBB21Reprodução/TV Globo

A mãe de Gilberto, dona Jacira Santana, revelou que o filho foi rejeitado pelo pai por “não ser preto o suficiente”. Em entrevista ao jornal Extra, ela contou que o participante do BBB21 sempre foi visto com desconfiança pelo próprio pai.

“Ele [o pai] achou, na cabeça dele, que Gil não era dele, que eu tinha traído. E eu nunca fiz isso. Ele nem quis saber do menino”, relatou dona Jacira. Em seguida, ela contou que, durante 10 anos, o ex-marido falava: “Ele não é preto para ser meu filho”.

Gilberto se identifica como negro.

Dentro do BBB21, Gilberto já falou algumas vezes sobre a infância difícil que teve. Revelou já ter dormido na rua e que sua mãe apanhava do pai. Atualmente, o brother é doutorando em economia.

Sobre os estudos, Dona Jacira fala que Gilberto sempre foi um aluno aplicado.

“A brincadeira do Gil sempre foi o estudo. Ele nem ia para o recreio na escola. Pedia para a professora de matemática ensinar as coisas a ele. Ela, muitas vezes, também nem comia para ajudá-lo. Era assim também depois das aulas. Quantas vezes ele não passou do horário, ficando duas horas a mais, só para aprender”, contou a mãe.

Mais lidas
Últimas notícias