BBB19: Vanderson é acusado de ter agredido ex-namorada

Por meio do Facebook, Maíra Menezes desabafou ao ver a escalação do rapaz para o programa

atualizado 10/01/2019 10:59

O Big Brother Brasil 19 nem começou, mas seus participantes já estão envolvidos em várias polêmicas. Depois de um deles ter apagado supostos posts racistas, desta vez, uma mulher acusa o biólogo e educardo indígena do Acre Vanderson Brito de agressão. Por meio do Facebook, Maíra Menezes desabafou ao ver a escalação do rapaz para o programa.

“Agressor de mulheres no BBB. Imagina você abrir seu celular cheio de mensagens de amigas perguntando como eu estava. O rosto do meu agressor estava por toda parte, por toda a internet. Meu Deus, só eu sei o que eu vivi. Típico relacionamento abusivo que terminou com uma agressão. Eu terminei ainda amando, mas sabia que ele ia me bater de novo. Na época, com 18/19 anos, não tive coragem de fazer a denúncia. Anos depois, todo esse sofrimento me fez amadurecer e me fez feminista. Eu não sou a única. Sofri muito na época porque ninguém acreditou em mim, mas a verdade aparece e esse ano é ano de OGUM!”, escreveu a jovem.

Apesar de não identificar o nome do autor das agressões, nos comentários, amigos dela citaram o rapaz. Logo depois, Maíra começou a receber várias perguntas sobre o ocorrido. Em outro post, ela disse que tinha medo de falar sobre o passado, mas que teve força das pessoas que estavam por lá.

A ex-BBB Gleici, vencedora da edição de número 18 do BBB, saiu em defesa de Maíra. “Agressor de mulher não vai ter vez comigo. Selecionei algumas pessoas que simpatizei de início, mas é óbvio que ainda não estou torcendo por ninguém. É isso! Mas até já retirei uma pessoa dessa minha seleção”, anunciou.

Os responsáveis pelos perfis de Vanderson não se manifestaram após as acusações.

Últimas notícias