BBB19: Danrley, morador da Rocinha, aprendeu inglês sozinho

O agora brother, de apenas 19 anos, dá aulas de reforço de matemática e vende picolés para sobreviver em uma das maiores favelas do Rio

Reprodução/InstagramReprodução/Instagram

atualizado 10/01/2019 9:27

Os participantes desta edição do Big Brother Brasil foram anunciados nessa quarta-feira (9/1), e alguns chamaram a atenção do público. Danrley Ferreira, além de estudante de biologia, atleta de corridas e vendedor de picolés, dá aulas de reforço de matemática. O jovem, de 19 anos e morador da Rocinha, uma das maiores favelas do Rio de Janeiro, é autodidata e aprendeu inglês sozinho, estudando em casa.

“Ele é um orgulho para a equipe e quem o conhece. É um estudante esforçado, não perde tempo. Aprendeu inglês em casa sozinho”, relatou Antonio Carlos Ferreira da Silva, presidente da Associação de Corredores da Rocinha e dono da sorveteria para a qual Danrley trabalha, em conversa com o UOL.

Silva ainda acredita que Danrley pode se destacar no programa pela sua inteligência, mas seu perfil tranquilo pode prejudicá-lo se os participantes formarem “panelinhas”. “Como ele não é agressivo, na hora de formar os grupos, ele pode não saber se defender. Ele não fala mal por trás, é muito sério”, disse.

O brother trabalha somente nos finais de semana e feriados na praia da Barra, com um ganho estimado de R$ 150 por dia. Nos outros dias da semana, estuda biologia na UFRJ e dá aulas de reforço de matemática, lucrando R$ 450 por mês e por aluno.

Atleta e comprometido
Danrley Ferreira coleciona mais de 30 medalhas de diversas competições. “Minha preferida é a da Olimpíada de Língua Portuguesa. Fui para o Rio Grande do Sul e foi a primeira vez que andei de avião”, ele contou ao site oficial do BBB19.

Danrley pediu a atual namorada, Larissa, em namoro no Maracanã, em um jogo do Fluminense. Carioca e caçula de quatro irmãos, ele também diz ser vaidoso assumido e o que mais gosta em si são as pernas. Porém, ele não é muito de ficar em redes sociais, e contou que usa mais para falar com a namorada.

O jovem quase perdeu a seletiva da atração por não ter internet em casa. Em entrevista a ex-BBB Ana Clara ao vivo do hotel, o brother disse ser muito animado, e confirmou que vai agitar na casa. “Vou dar um abraço na primeira pessoa”, revelou Danrley, sobre a primeira coisa que vai fazer quando entrar na casa.

Últimas notícias