Ava DuVernay fecha parceria com Spotify para produzir podcasts

Diretora de Selma (2014) e A 13ª Emenda (2016) assinou com gigante de streaming de áudio por meio de seu coletivo artístico, Array Alliance

atualizado 22/01/2021 15:53

Daniele Venturelli/WireImage,

Ava DuVernay, diretora de cinema por trás de Selma: Uma Luta pela Igualdade (2014) e A 13ª Emenda (2016), assinou parceria com Spotify para produzir narrativas em podcasts.

Indicada ao Oscar e vencedora do Emmy por A 13ª Emenda, documentário sobre racismo e encarceramento em massa nos Estados Unidos, DuVernay, de 48 anos, fechou contrato com a gigante de streaming de áudio por meio de seu coletivo artístico, o Array Alliance.

Ainda sem detalhes sobre que narrativas DuVernay deve desenvolver com a Spotify, a parceria envolverá produções originais relativas a temas sociais e culturais.

“Reconhecendo o poder inegável da voz e do som, estou feliz em estender as narrativas da Array para a seara dos podcasts”, vibrou DuVernay, em comunicado oficial.

Também diretora da produção Disney Uma Dobra no Tempo (2018) e da minissérie da Netflix Olhos que Condenam (2019), a cineasta atualmente trabalha na adaptação de Novos Deuses (The New Gods), quadrinho de super-heróis da DC Comics.

Em 2021, ela lança o piloto da série distópica DMZ, ainda sem data de estreia na HBO Max.

Últimas notícias