Cia de Cantores Líricos apresenta programação dos 250 anos de Beethoven

Grupo apresentará, de graça, a ópera Fidelio em live, dentre outros clássicos do eterno compositor alemão

atualizado 10/12/2020 20:54

Cia de Cantores Líricos de BrasíliaReprodução/Facebook

Para comemorar os 250 anos do compositor alemão Ludwig van Beethoven e sua importância histórica, a Cia de Cantores Líricos de Brasília preparou uma homenagem ao artista, que será revivido em sua única ópera, Fidelio. A apresentação, on-line e gratuita, será nesta sexta-feira (11/12) no canal no Youtube da Casa Thomas Jefferson.

Os artistas estarão presentes no local, que fica na 706/906 Sul, gravando para o público assistir de casa. Nos dias  18 e 20 do mês, sexta e domingo, respectivamente, novas apresentações serão disponibilizadas, às 20h,  no canal no YouTube da companhia.

Além de Fidelio, a companhia também apresentará outros trabalhos do compositor. “São 250 anos de Beethoven. Ele era reconhecido pela carga emocional que colocava em suas composições. Destas, destacam-se obras para piano solo, música de câmara e até mesmo músicas vocais, como canções e uma ópera. Apresentaremos um resumo de sua única ópera, Fidelio, além de outras obras icônicas deste compositor”, adianta a musicista e uma das fundadoras do grupo, Renata Dourado.

Serviço
Cia de Cantores Líricos de Brasília em Beethoven, 250 anos 
Dia 11 de dezembro, no Canal do YouTube da Casa Thomas Jefferson
Mais informações no Instagram @ciadecantoresliricos

Mais lidas
Últimas notícias