Adão Negro e mais: veja séries e filmes que chegam em outubro de 2022

Da Netflix aos cinemas, o mês trará diversos lançamentos que prometem empolgar o público

atualizado 30/09/2022 12:06

Reprodução

Outubro chegou e, tano no universo dos cinemas e dos streamings, não faltam séries e filmes para deixar todo mundo ansioso. Por isso, o Metrópoles separou os maiores destaques do novo mês.

Amazon Prime Video

Eleita (7 de outubro)
A produção nacional conta a história de um futuro distópico, no qual uma influencer meio sem-noção se elege governadora do Rio de Janeiro. Fefê (Clarice Falcão), então, precisa comandar o estado. Será que vai dar certo?

Periféricos (21 de outubro)
Com Chloë Grace Moretz e Jack Reynor, a série mostra Flynne e Burton, que jogam um game imersivo de realidade virtual com confrontos que acabam transbordando para o mundo real

A Hora do Diabo (28 de outubro)
A série britânica de seis episódios traz Jessica Raine, Peter Capaldi e Nikesh Patel no elenco. A trama acomanha Lucy, que acordada por visões terríveis todas as madrugadas às 3h33, horário conhecido como a hora do diabo.

Netflix
Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

O Clube da Meia-Noite (7 de outubro)
Em um hospital para jovens com doenças terminais, oito pacientes se reúnem todas as noites para contar histórias e fazem um pacto: o próximo a morrer vai mandar um sinal do além. A série de 10 episódios é baseada no livro homônimo de Christopher Pike.

Menino Maluquinho (12 de outubro)
Com 26 episódios, a série gira em torno da imaginação sem limites e espontaneidade de um garoto de dez anos que subverte a realidade ao seu redor.

A Escola do Bem e do Mal (19 de outubro)
Baseado nos best-sellers mundiais de Soman Chainani, A Escola do Bem e do Mal mostra as amigas Sophie (Sophia Anne Caruso) e Agatha (Sofia Wylie). Diferentes, uma é princesa e a outra uma bruxa, elas trocam de lugar na nova escola.

Depois do Universo (27 de outubro)
O filme acompanha a talentosa pianista Nina (Giulia Be), que precisa superar os desafios de lidar com o lúpus, uma doença autoimune que pode atacar qualquer parte do corpo – o rim, no caso dela. A jovem é surpreendida por uma forte conexão com Gabriel (Henry Zaga), um dos médicos da equipe que a atende, que irá ajudá-la a superar suas inseguranças.

Disney+

Lobisomem na Noite (7 de outubro)
Gael García Bernal vive Jack Russel, o filho de uma barão da Transilvânia, que, aos 18 anos, vira um lobisomem.

Star Wars: História dos Jedi (26 de outubro)
A série de seis episódios conta a trajetória de dois Jedis: Ahsoka Tano e Conde Dooku. Cada um será testado, enquanto fazem escolhas que irão definir os seus (conhecidos) destinos.

Star+
O Rei da TV 2
José Rubens Chachá como Silvio Santos em O Rei da TV

O Rei da TV (19 de outubro)
Silvio Santos, o maior apresentador da televisão brasileira, é diagnosticado com um grave problema nas cordas vocais, o que pode deixá-lo sem voz. O medo de ser obrigado a abandonar os palcos traz à tona memórias de sua trajetória: desde a infância como camelô até a luta para obter a concessão do SBT.

HBO Max

The Vow: Parte Dois (16 de outubro)
A segunda parte da série documental sobre a seita sexual terá seis episódios focados nas “jornadas legais e emocionais dos fundadores, apoiadores e desertores do grupo”.

The White Lotus: 2ª temporada (31 de outubro)
Depois do sucesso da primeira sequência, o segundo ano trará novos hóspedes para o resort. A comédia foi um dos principais destaques de 2021.

Paramount+

Funkbol (10 de outubro)
O documentário explora as conexões entre o funk e o futebol, revelando a determinação, a garra e o talento de jovens profissionais que levam para o mundo a identidade cultural da quebrada. A produção tem participação de Antony, Gabigol, Guilherme Arana, Tamires Dias, Matheus Cunha, MC Guimê, MC Hariel, MC Kekel, MC Livinho, MC Menor MR, MC Poze Do Rodo e Rodrygo Goes.

Deixa ela Entrar (21 de outubro)
A série tem foco em Mark (Bichir) e sua filha Eleanor (Baez), cujas vidas mudaram 10 anos antes, quando ela se tornou uma vampira. Trancada aos 12 anos, talvez para sempre, Eleanor vive uma vida a portas fechadas, podendo sair apenas à noite, enquanto seu pai faz o possível para fornecer a ela o sangue humano que ela precisa para se manter viva.

Cinema

Os Suburbanos (6 de outubro)
Jefinho sonha em se tornar um cantor de pagode bem famoso e, para tanto, se dispõe a tudo – até mesmo limpar a piscina do dono da gravadora, de olho em uma possível oportunidade. O problema é que ele acaba se envolvendo com a esposa de seu patrão, ao mesmo tempo em que descobre que será pai pela primeira vez.

Halloween Ends – O Acerto de Contas (13 de outubro)
Michael Myers nunca mais foi visto e, após ter sido assombrada pela presença dele por décadas, Laurie (Jamie Lee Curtis) está determinada a se libertar do medo e começar a viver. No entanto, o retorno da violência e do terror a forçarão a enfrentar o mal que ela não pode controlar, de uma vez por todas.

Adão Negro (20 de outubro)
Nascido no Egito Antigo, o anti-herói tem super força, velocidade, resistência, capacidade de voar e de disparar raios. Alter ego de Teth-Adam e filho do faraó Ramsés II, Adão Negro (Dwayne Johnson) foi consumido por poderes mágicos e transformado em um feiticeiro.

Mais lidas
Últimas notícias